Conheça Itaúna...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

São Gonçalo Conj. Marinha em 07/04/2010






14 comentários:

Unknown disse...

estou muito triste e preocupada com a comunidade em geral. Muitos dos meus amigos e até o meu irmão qu morava no conjunto perderam tudo que tinham com esta enchente.
infelizmente estou muito longe
mas queria estar aí pra poder ajudar de alguma forma, mas tenho esperança que muitos vão ser solidários e espero que o CFPCM possa servir de ajuda neste momento, afinal é pra isso q ele existe ñ é mesmo?
Estou orando pra que Jeová possa consolar as pessoas e que mesmo neste momento difícil é o mínimo que podemos desejar

Luciane disse...

Essas ultimas fotos são de hoje?Morei ai no conjunto por 5 anos, tenho muitos amigos ainda ai, e estou muito triste com essa situação toda, são todas as rua que encheram assim, morei na rua 16 perto da padaria lá tbm esta assim?

Unknown disse...

todas as ruas ou melhor... o conjunto inteiro até as casas q nunca tinha entrado água ficou em baixo d´agua. pelo q eu sei por meio de amigos q falaram com outros amigos de lá pq está muito difícil de falar com as pessoas ñ houve casa q tenha se salvado, tanto quanto o conjunto da PM e da Marinha ficaram literalmente em baixo d´agua. minha amiga que morava na rua 11 e nunca entrou água na casa dela e eu já morei na rua 21 e nunca encheu a rua, lá ficou totalmente alagada
enifim... Deus ajude a todos.

Luciane disse...

Jane que tristeza ver nossos amigos assim nessa calamidade,se tiver noticias novas posta aqui estou acompanhado tudo,obrigado.

Unknown disse...

Também estou muito triste com tudo isso. Nunca pensei que isso fosse acontecer!!Minha mãe mora no conjunto e até agora não pode ver como está sua casa porque tudo aconteceu quando ela estava no trabalho. Espero que o melhor possa acontecer e que as autoridades intervenham nessa situação. Enquanto isso, vamos pedir ajuda a sociedade.

Anônimo disse...

Eu, por exemplo, moro lá desde que nasci, ou seja, 20 anos, e NUNCA tinha entrado água na minha casa, eu moro na principal, bem no começo, perto do segundo portão, e ficou com água até a cintura.!!
Começou a encher minha casa por volta de 6hrs da manhã, e tive que ser obrigado a acordar, senão morreria afogado.!! Eu e minha fámília corremos contra o tempo para tirar as coisas mais importantes do chão começamos a aprontar tudo para ir embora.. Quando deu umas 11hrs saímos, pois a água tava muito alta, A minha cama ficou boiando...
Ontem voltamos pra recolher todos os alimentos antes que a água destruisse oq restou..

Antigamente eu esperava tantas horas o ônibus aparecer.. Mas nunca nunca imaginei que o único meio de transporte de sobrevivência na Estrada das Palmeiras seria barcos passando em frente a minha casa...
Bem, quem quiser, pode dar uma olhada lá no Climatempo e ver uma das primeiras Notícias postadas na net sobre as enchentes na Palmeira..
http://www.climatempo.com.br/olhonotempo/84450/alagamento-na-palmeira-(bairro-das-palmeiras)

Abraços e melhoras a todos.

Luciane disse...

Mais alguma noticia do conj da marinha, a agua ja baixou?Já é confirmado mortes?Não consigo falar com ninguem que mora ai, como esta a situação hoje, se alguém poder postar informações agradeço.

Anônimo disse...

espero que o governo do RIO DE JANEIRO tome providencia sobre esse acontecimento.LIDI A GENTE AQUI DA BAHIA ESTAMOS TORCENDO PARA VCS AI DO RIO QUE TUDO VAI DA CERTO ,E DE SEUS QUERIDOS PRIMOS DAQUI DA BAHIA BJOS E FICA COM DEUS.ELE VAI AJUDAR VCS.POR:DE PAULO E SUA FAMILIA

Anônimo disse...

Horrivel a situação!

Anônimo disse...

DE:PAULO E EVLLY DA BAHIA

Unknown disse...

EU MORO NA RUA 19 do conjunto da Marinha,conhe;o a Jane...vc [e a irmA DEPaulinho esposo de Candelaria,A chuva esta caindo desde segunda..chovia muito forte qdo aguardei uma 8hs a minha rua q nunca,mais nunca inundou estava como um rio e as casas em frente com agua dentro delas ate a cintura...um horror eu pensei q era um pesadelo,minha tia Marinalva mora na mesma rua disse q estava tudo cheio...entao comecei levantar geladeira passei a Tv para casa da vizinha e arrumei algumas roupas ficamos abrigadas na casa de Nazare no segundo andar a noite teve 24 hs,,intensa,um frio de 10 graus,uma apocalipse.Ouvi na noite choro de bebes,sirenes,e barcos q passava na rua..qdo e a madrugada foi de muita chuva,qdo amanheceu as aguas come;aram abaixar...Qdo fui na rua principal na Estrada das Palmeiras fiquei aterrorizada,muitas pessoas sendo socorridas,botes,colch'oes inflaveis uma loucura ent'ao notei que eu havia sobrevivido,na Palmeira morreram muitas pessoas,e na Marinha houve perda total..a luz voltou as casas ja estao abaiando mais na rua 16 aonde minha prima mora tem agua na cintura dentro da casa dela.Muitos ,que podem estao indo embora.Eu estou no Rj no Grajau voltarei la na segunda nao sei o q verei,alem de muita tristeza.MEU orkut e claudialive@hotmail.com ate mais.

Luciane disse...

Oi Claudia, tentei postar esse reacado no seu orkut mas não consegui, tbm tenho amigos no conjunto e estou muito preocupada e triste com tudo que esta acontecendo, eu morava na rua 16 e tenho amigos que moram lá, não consegui falar com ninguem so noticias atraves da net,se vc tiver alguma noticia de lá por favor me mande.obrigado e vamos rezar por eles.

Anônimo disse...

Oi Claudia, obrigada pela notícia,
o meu irmão paulinho está na minha casa antiga no mutondo onde ficou morando a minha mãe e meus dois filhos q ficaram no Rio, mas realmente ele perdeu tudo, e meus amigos estão abrigados graças a Jeová Deus, mas tem de recomeçar novamente quase do zero ou do zero total. Eu fico tentando imaginar a cena horrivel que deve ter sido e pensar q eu quase comprei uma casa no conjunto antes de vir pra MS...
torço pra que tudo Deus ajude a todos...
hoje soube q a água abaixou bm em algumas ruas e as pessoas estavam tentando salvar algo q sobrou
abraços

Luciane disse...

Gente eu ouvi um boato que estão invadindo as casas, não basta essa desgraça toda,isso é verdade?

Quem sou eu

Minha foto
São Gonçalo, RJ, Brazil