Conheça Itaúna...

sábado, 10 de abril de 2010

Defesa Civil condena Conjunto da Marinha e PM

As casas do conjunto da Marinha e PM foram construídas na década de 80 pela Caixa de Construção da Marinha do Brasil. Na época a localidade foi aterrada para que se começassem as construções, pois se tratava de área de mangue.
O projeto de casas foi então aprovado e o condomínio foi erguido em área de proteção ambiental e vendidos a militares. Especialistas apontam o projeto da Marinha como infeliz e desrespeitoso em relação a área ambiental e aos leigos compradores.
Agora os moradores vivem o pesadelo de perderem suas residências. A maioria das famílias não possuem condições financeiras para adquirir uma nova moradia e recorrem a abrigos improvisados pela necessidade.
Moradores ainda continuam desabrigados e sem assistência para novas moradias.

Doações podem ser entregues na: Rua Dalva de Oliveira,36 - Bairro: Palmeiras/Itaúna - São Gonçalo - RJ

9 comentários:

Unknown disse...

O que irá acontecer??Teremos q abandonar tudo???

Unknown disse...

Lidi, divulguei este site no orkut, msn e vou passar lá no trabalho tb. Quero MT entregar as doações que consegui até agora aí. Como faço? Tá dando pra andar de carro aí? E vc, como está? Bjs, se cuida. Tamo junto.

Anônimo disse...

Estou mt indignada com tudo que esta acontecendo com vocês. Sorte para vocês. Um grande abraço.

Anônimo disse...

A vida nos prega varias surpresas, infelizmente para vocês ai não foi surpresa boa. Peço a Deus que ajude todos vocês ai e torço para que a esperança nunca deixe de existir mesmo nesta situação tão dificil. Que todos do conjunto da marinha fiquem bem e que você meu eterno amor esteje bem e calmo, pois sei o que deve estar passando. Amo você sempre!!!!!!

Anônimo disse...

É muito bom saber que existam ainda pessoas como você,precisamos de tais atitudes para mudar o nosso cenário atual .

michelle santos disse...

é muito triste ver essa situação,morei 7 anos nesse conjunto,meu marido foi transferido ,agora estamos no pará e dei graças á deus de não estar ai,mas minha irmã que morava na minha casa perdeu tudo,chorei muito me sinto culpada e triste de não poder fazer nada,mas vamos lutar pra que todos possam ser indenizados,não só com reformas bobas que não vão adiantar de nada,mas por todo o prejuízo financeiro que todos tiveram,a união faz a força,um abraço para todos..

CLÁUDIO (APELIDO PATINHO) disse...

MOREI NESTE CONJUNTO DE 1981 A 1984 E FIQUEI SURPRESO COM ESTA NOTÍCIA..
SENTI UMA ANGÚSTIA, COMO SE TIVESSE PERDIDO UM PARENTE PRÓXIMO.
MINHA INFÂNCIA , BOA PARTE, FOI CORRENDO POR ESTAS RUAS,SOLTANDO PIPA, JOGANDO BOLA, ETC...
DÓI MUITO....SINCERAMENTE.....

NUNCA ESQUECI ESTE CONJUNTO, HOJE TENHO 39 ANOS E NUNCA ESQUECI...

Unknown disse...

Nossa que pena, morei ai durante grande parte da minha infancia,morei ai de 89 a 93, perto da escola marcilio dias, lembro de tudo da pedreira, do acougue, do mercadinho, dos bailes funk na quadra, da cabine de telefone, dos amigos que fiz, o Binho irmao do tuca, e a familia, Francisco,michele e kunko do sr castelo das estorias que contava sobre a guerra, do seu alvaro que jogava muito ping pong e tinha um cachorro rotwailer chamado atila, agora estou em sao paulo. Meu nome é Rodrigo Arouca, estudei no marcilio dias e tbm tinha um amigo do conjunto da pm o zezinho irmao do julho. se vc´s tiverem o contato de alguma dessa pessoas favor entrar em contato rodrigo.aroucas@gmail.com

Anônimo disse...

Era o certo, tirou a natureza para coloca pobre e nordestinos. Esse ano teve outra enchente, e quando nível do mar aumentar a água não vai sair mais.

Quem sou eu

Minha foto
São Gonçalo, RJ, Brazil